12 - HABITAÇÃO E REFORMA URBANA

12.1 - Cooperação técnica com a Prefeitura Municipal de Timóteo, para concepção e planejamento, no campo da Habitação Popular, em 1989.

12.2 - Cooperação técnica com a Associação Habitacional de Ipatinga, para concepção e organização da entidade, durante o ano de 1991.

12.3 - Organização e monitoria do "Curso de Capacitação - Assessoria a Movimentos Sociais por Moradia", para a URBEL - Cia. Urbanizadora de Belo Horizonte/MG. Curso dirigido à preparação de quadros técnicos independentes do poder público, mas que atuem juntamente com a administração pública, de forma profissional e interdisciplinar, de maneira crítica, informacional e propositiva, instrumentalizando e capacitando a atuação das Associações Comunitárias e dos usuários na gestão das Políticas Públicas e na apropriação mais igualitária do espaço urbano, de agosto a setembro/96.

12.4 - Suporte Técnico ao "Processo de Desenvolvimento da Concepção do Programa Habitacional" da URBEL - Cia. Urbanizadora de Belo Horizonte/MG, de julho a dez/96.

12.5 - Assessoria ao Seminário do “Programa de Moradia Universitária” da FUMP - Fundação Universitária Mendes Pimentel da UFMG, BH, em 27/01/2001.

12.6 - Assessoria ao Seminário do “Programa de Moradia Universitária” da FUMP - Fundação Universitária Mendes Pimentel da UFMG, em parceria com os estudantes, com 90 participantes, BH, de 16 a 18/03/2001.

12.7 - Assessoria, em parceria com a Fundação João Pinheiro, para realização do "Diagnóstico Comunitário", na elaboração do Plano Diretor do município de Barão de Cocais/MG. FOTOS