15 - PROJETO "EDUCAÇÃO E CIDADANIA"

PROJETO

TRABALHOS JÁ DESENVOLVIDOS

Parcerias com a Sociedade Civil.
Voltado especificamente para a manutenção e o aprofundamento das relações com outros atores da sociedade civil e do movimento social, o Projeto "Educação e Cidadania", concebido e desenvolvido pelo INAPP, destina-se ao intercâmbio para a promoção de uma nova cultura social e política, comprometida com a Democracia, o Associativimo e a construção da Cidadania.

15.1 - Movimentos de Moradia Popular de Belo Horizonte/MG:Organização e monitoria dos Seminários "Produção de Novos Assentamentos em Regime de Mutirão e por Auto-Gestão", atividade formativa dirigida à capacitação e instrumentalização das Associações Comunitárias e de suas lideranças, para atuação na gestão das Políticas Públicas e na apropriação mais igualitária do espaço urbano. Projeto em parceria com a URBEL - Cia. Urbanizadora de Belo Horizonte/MG, de julho a setembro de 1996. FOTO

15.2 - APAFAMA - Associação dos Pequenos Agricultores Familiares da Mantiqueira:Organização e monitoria do Seminário "Atividade Formativa: Ações com Participação Popular", dirigido à capacitação de agentes comunitários de Campos do Jordão/SP, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo.

15.3 - Projeto “Central de Comunicação e Informação” - Boletim “Fique de Olho”:Apoio ao Projeto “Convivência no Semi-Árido Mineiro” da Cáritas Diocesana de Almenara, voltado para o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos no Vale do Jequitinhonha. Assessoria (organização, preparação da equipe, avaliação e planejamento) ao Seminário realizado em Almenara/MG, de 27 a 29/11/98.

15.4 - Projeto “Convivência no Semi-Árido Mineiro”:Assessoria à Cáritas Diocesana de Montes Claros, através de levantamento, análise e apresentação dos Projetos Governamentais do Norte de Minas, de fevereiro a junho/99.