3 - PESQUISA

Realização de Pesquisas em apoio ao Planejamento, Administração e Políticas Sociais, focando os aspectos quali-quantitativos.

3.1 - Cooperação técnica com a Prefeitura Municipal de Santo André, em 1990, para realização dos seguintes trabalhos:
- Aferição da priorização dada pela administração municipal aos serviços públicos de Santo André.
- Análise qualitativa envolvendo 20 grupos de consulta com média de 12 participantes e 10 entrevistas de profundidade junto a lideranças de movimentos populares e a formadores de opinião.
- Avaliação das prioridades da cidade e do desemprego.
-Análise quantitativa, envolvendo amostras de 1000 cidadãos, sobre as tendências detectadas na fase qualitativa.
-Diante dos resultados apresentados, a Empresa Prisma - Consultoria e Planejamento S/S Ltda solicitou o apoio da equipe do INAPP para o desenvolvimento de outra pesquisa qualitativa junto aos funcionários da Prefeitura Municipal de Santo André, em suporte a processo de seleção e motivação de RH.

3.2 - Realização da Pesquisa (com Montagem do Banco de Dados e Análise) "Catadores de Material Reciclável de Belo Horizonte", para o Fórum da População de Rua / SLU / Secretaria de Desenvolvimento Social da PBH, de outubro/94 a fevereiro/95.

3.3 - Análise dos resultados da Pesquisa "Perfil dos Professores de Contagem/MG", para o SIND-UTE/Contagem, de julho a dezembro/94.

3.4 - Pesquisa Eleitoral Quantitativa na cidade de São João Del Rey/MG, em agosto/92, com 500 questionários.

3.5 - Pesquisa Eleitoral Quantitativa na cidade de João Monlevade/MG, em julho/92, com 500 questionários.

3.6 - Pesquisa Eleitoral Quantitativa na cidade de Capitólio/MG, em setembro/96, com 200 questionários.

3.7 - Cinco Pesquisas Quantitativas de Avaliação Política e Eleitoral na cidade de Ibiá/MG, em setembro e outubro/96, maio/99 e agosto/2000, com 200 questionários.

3.8 - Elaboração, aplicação e análise de Pesquisa de Avaliação Institucional, junto aos filiados do SINMED-Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, em apoio à campanha de filiação realizada pelo Sindicato, de julho a setembro/96.

3.9 - Elaboração, aplicação e análise de Pesquisa de Avaliação Institucional, junto aos filiados do SINTTEL-MG (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações), de julho a setembro/97.

3.10 - Levantamento do “Diagnóstico da Realidade Social do Município de Tarumirim”, para instrumentalizar a Prefeitura na definição das diretrizes da política municipal, compreendendo a área da Assistência Social, Saúde, Educação, Habitação, Agricultura e Infra-estrutura urbana e rural, de agosto a novembro/97.

3.11 - Atuação na Pesquisa (coleta de dados e apoio à coordenação) “Experiências de Orçamento Participativo Municipal no Brasil - Período 1997 a 2000”, juntamente com FASE, PÓLIS e FNPP, nos anos de 2001/2002.