4.1 - Reforma Administrativa na Prefeitura Municipal de Santos/SP. Cooperação técnica na definição das metas da Administração da cidade e suas implicações sobre o corpo funcional e estrutura organizacional. Aprofundamento de propostas sobre a relação da Prefeitura Municipal e a PRODESAM - Progresso e Desenvolvimento de Santos S/A, com alternativas para reequacionamento do papel daquela Empresa Municipal.
4.2 - Racionalização do Sistema de Estoques da Prefeitura Municipal de Santos/SP. Suporte à implantação de Sistema Mecanizado visando a total reformulação das técnicas de especificação, armazenamento e controle de materiais.
4.3 - Avaliação e Reestruturação Administrativa da Câmara Municipal de Guarulhos/SP desde o final de 1989 até os primeiros meses de 1990. Avaliação das admissões e movimentação de funcionários nos últimos 5 anos, em suporte a medidas jurídicas por parte da Presidência da Câmara em defesa da população. Proposta de plano de cargos, plano de salários, estruturação de critérios para admissão/concurso público e reaproveitamento de pessoal na nova estrutura.
4.4 - Reforma Administrativa da Prefeitura Municipal de São Paulo/SP. Cooperação técnica na formulação de contribuições aos trabalhos desenvolvidos, especialmente em relação à criação de sub-prefeituras e de Conselhos de Representantes no Município de São Paulo. Coordenação de Seminários do Secretariado Municipal para discussão e encaminhamento das propostas.
4.5 - Reforma Administrativa da Prefeitura Municipal de Pavão/MG, com redefinição da Estrutura Organizacional da Prefeitura, em 1993.
4.6 - Estruturação Organizacional e Administrativa da Prefeitura Municipal de Vermelho Novo/MG, de fev. a maio/97, através de Definição da estrutura organizacional; Criação do Plano de Cargos e Vencimentos; Elaboração de funcionogramas; Implantação de rotinas; Montagem do sistema de processos administrativos; Treinamento de pessoal.
4.7- Realização do “I Fórum de Administração do Leste de Minas”, com a participação de Prefeitos, Secretários e Técnicos de diversos municípios, nos dias 19 e 20/julho/97, em Urucânia/MG.
4.8 - Elaboração e estruturação do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais da Prefeitura de Igarapé/MG, do PCCV - Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Quadro Geral, do Quadro da Saúde e do Quadro da Educação, do Plano Municipal da Educação e realização da AFOC - Análise Administrativa, Financeira, Orçamentária e Contábil, de junho/97 a junho/98.
4.9 - Realização do “II Fórum de Administração e Finanças do Leste de Minas”, com a participação de Prefeitos, Secretários e Técnicos de diversos municípios, em 20/março/98, em Conceição de Ipanema/MG.
4.10 - Modernização das áreas Administrativas e Operacionais da Prefeitura Municipal de Tombos/MG, através de diagnóstico, análise dos processos, planejamento e implantação de nova estrutura organizacional, funcionogramas e rotinas, de junho/97 a julho/98.
4.11 - Realização de AFOC - Análise Administrativa, Financeira, Orçamentária e Contábil e Reelaboração do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, elaboração do PCCV - Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, para os quadros setoriais da Educação, Saúde e Geral da Administração Municipal de Patrocínio/MG, de julho a outubro/98.
4.12 - Realização de AFOC - Análise Administrativa, Financeira, Orçamentária e Contábil e Reelaboração do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, elaboração do PCCV - Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, para os quadros setoriais da Educação, Saúde e Geral da Administração Municipal de Manhuaçu/MG, de julho a novembro/98.
4.13 – Modernização Administrativa da Prefeitura Municipal de Paracatu/MG, com Regularização das Leis de Pessoal, convocação e posse dos concursados, elaboração do Estatuto do Magistério e do PCCV - Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do quadro geral dos servidores, capacitação de recursos humanos, regulamentação da Reforma Administrativa, regulamentação dos procedimentos e rotinas, de julho/98 a novembro/2000.
4.14 - Modernização das áreas Administrativas e Operacionais da Prefeitura Municipal de Carangola/MG, através de AFOC - Análise Administrativa, Financeira, Orçamentária e Contábil, análise dos processos, planejamento, implantação de nova estrutura organizacional, funcionogramas e rotinas, programa de administração de materiais, reelaboração do Estatuto dos Servidores Públicos e PCCV - Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos para os quadros da Educação, ‘Saúde e Geral, de abril/97 a janeiro/99.
4.15 - Realização de AFOC - Análise Administrativa, Financeira, Orçamentária e Contábil e Reelaboração do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, elaboração do PCCV - Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, para os quadros setoriais da Educação, Saúde e Geral da Prefeitura Municipal de Araçuaí/MG, de junho a novembro/98.
4.16 - Assessoria à Prefeitura Municipal de Itabira/MG, sobre as novas regras da Previdência Social (Emenda Constitucional N.º 20), em agosto e setembro/1999.
4.17 - Criação do “Programa de Qualificação e Desenvolvimento de Recursos Humanos” do INAPP, em outubro/1999.